Great Panther Silver faz aquisição amigável da Beadell

Pelo acordo, acionistas da Beadell receberão ações da Great Panther

Por Conexão Mineral 24/09/2018 - 10:34 hs

 

A mineradora Great Panther Silver anunciou a aquisição amigável da Beadell Resources.  Segundo informações da Beadell, os acionistas que detêm 18,06% da empresa concordam em votar a favor da transação, na ausência de uma proposta superior. Esses acionistas incluem fundos associados com a Equinox Partners, que detém 9,84%, e Donald Smith & Co, com 7,15%. Os diretores da Beadell recomendam que os demais acionistas também votem a favor da negociação.

Os acionistas da Beadell receberão 0,0619 ações ordinárias da Great Panther para cada ação ordinária da mineradora, resultando na emissão de, aproximadamente, 103,6 milhões de ações da Great Panther. A relação de troca implica a consideração de A$ 0,0863 por ação da Beadell. O valor patrimonial implícito para a Beadell com base na consideração é de aproximadamente A$ 144 milhões (cerca de US$ 135 milhões). A transação representa um ágio de 51% sobre o preço de fechamento da ação da Beadell na ASX em 21 de setembro de 2018, e um prêmio de 69% sobre os preços médios ponderados por volume da Beadell. Após a conclusão da transação, a expectativa é que os os acionistas da Beadell e da Great Panther detenham, aproximadamente, 38% e 62%, respectivamente, da empresa combinada.

Great Panther é uma mineradora listada em bolsa com duas operações ativas no México: o complexo de minas de Guanajuato e a mina de Topia. A empresa também está analisando a decisão de reiniciar a operação da mina Coricancha, no Peru, com início de um programa de amostragem, após teste preliminar positivo. A empresa continua em busca de outras aquisições nas Américas, de minas operando ou em projeto.

“Esta é uma transação transformadora para os acionistas da Great Panther e da Beadell. A Great Panther cresceu e otimizou suas operações no México, adquiriu e avançou no projeto Coricancha no Peru e agora está na posição de adicionar uma mina no Brasil com produção considerável e excepcional potencial de exploração. Great Panther traz capital para o desenvolvimento a curto e longo prazo do potencial de crescimento de Tucano e para dar continuidade às iniciativas de otimização da mina. A combinação de ativos, capital e gestão fornece uma oportunidade única para desbloquear um potencial significativo para os acionistas da Beadell e da Great Panther”, declarou James Bannantine, presidente e CEO da Great Panther.

Nicole Adshead-Bell, CEO e diretora-geral da Beadell afirmou que “com essa transação, os acionistas da Beadell se beneficiarão do forte balanço da Great Panther, seu fluxo de caixa, equipe de gerenciamento experiente e maior liquidez de mercado. A empresa combinada reunirá recursos para agilizar a recuperação operacional de Tucano. Jim Bannantine tem experiência técnica e corporativa, incluindo vários anos no Brasil, complementando a equipe da mina de Tucano para melhorias em todos os aspectos de desempenho operacional e de crescimento da base de recursos. Tenho o prazer de anunciar que aceitei um convite para me juntar ao Conselho de Administração da Great Panther após a conclusão da transação, o que me dará oportunidade de continuar a dar orientações e apoio para extrairmos todo o potencial de Tucano”.

Leia também:

Beadell avança em otimização operacional de Tucano e iniciará a exploração sistemática de sua área

http://www.conexaomineral.com.br/noticia/1132/beadell-avanca-em-otimizacao-operacional-de-tucano-e-iniciara-a-exploracao-sistematica-de-sua-area.html